Páginas

Acidente na Floresta

terça-feira, 16 de dezembro de 2014.


Deitei no chão da floresta, minha cabeça apoiada contra a raiz de uma sequoia maciça. Qualquer esperança que tive de fugir deste lugar há muito tempo já me deixou. Meu estômago ronca por causa de dias sem comida. O acidente deve ter quebrado minhas costas porque eu perdi o movimento nas pernas. Os bosques são tão silenciosos. Por um momento eu tentei esquecer meus problemas e desfrutar da serenidade em torno de mim.


Meu momento de paz é apenas passageiro. Eu posso ouvir o som de algo que se aproxima da distância. É fraco e posso dizer que o meu perseguidor está tentando não ser detectado. Enquanto espero pela sua chegada, eu pergunto a mim mesmo o que poderia ser. Um urso? Um leão de montanha, talvez? Poucos minutos depois, o mistério acabou. Percebo das sombras, vários pares de olhos capturando a luz da lua a espreitar através das copas das árvores. Lobos - uma matilha de lobos para ser mais preciso e posso assegurar que eles estão famintos.

Eles me cercam, cortando qualquer pista de saída - como se um homem paralítico pudesse fugir de qualquer maneira. Os olhos voltaram os olhares para mim, prontos para me matar. Movem-se para mais perto, mas o que eles não sabem é que não serei eu morrendo na mata. Não esta noite, pelo menos. Eu não sou a presa. Eu sou a isca. E há algo muito maior e mais faminto por aqui com a gente.

0 comentários:

Postar um comentário