Páginas

A Vida na Máquina

terça-feira, 30 de dezembro de 2014.
Ser um programador, um dos meus maiores sonhos sempre foi a de desenvolver um jogo original, algo sem precedentes na indústria do jogo. Depois de jogar Spore , fiquei intrigado. Foi uma tentativa de fazer as pessoas tomam em suas mãos um universo.Depois de pesquisar o que fez os jogos tornou-se popular, cheguei à conclusão de que o principal aspecto de tudo isso foi o controle .

Na vida cotidiana, as pessoas não têm controle de seus arredores. Eles dizem para fazer, para onde ir, como viver. Suas obras estão de pé ou sentados, durante oito horas e só então pode voltar para casa. Há uma infelicidade mistério.

Para muitas pessoas, os videogames são uma fuga para um mundo em que assumir o controle , ou quando uma vida extraordinária fantasia cheia de aventuras viver. Este aspecto de controle podem ser encontrados normalmente em jogos de estratégia ou de aventura estilo RPG.

Vi jogos como The Sims , e percebeu que o que a tornou tão popular não era apenas a ilusão de controle, mas o grau de controle. Este toma posse a vida das pessoas.

Antes de chegar The Sims , há SimEarth . Um jogo onde não controlada para indivíduos particulares, mas toda a Terra. Em conclusão, eu decidi que tinha de criar um jogo que envolveu esses conceitos.

Spore era um jogo em que o jogador simplesmente "guiado" evolução. O que fez fracasso total Spore foi a falta de controle real que as pessoas tinham. Dificilmente poderia ser comparado com a evolução do mundo real.

Para fazer isso, eu comecei a desenvolver um sistema de física. Eu sei que algumas física, mas decidiu ficar completamente e criar uma versão simplificada, onde certas partículas foram capazes de interagir de maneiras específicas. Quando se trata deste, física torna-se extensos e complexos problemas matemáticos.

Foi desenvolvido módulos de simulação de energia e matéria, eram sistemas simples, como uma energia de sol radiante, cercada por um planeta que aproveitado esse poder.

Então eu decidi criar células básicas de arranhar-los eles estavam "codificada" para desenvolver no sistema em que foram concebidos. Eles viveram a energia irradiada do Sol, e possuía uma substância de codificação de código "genéticas" produzidos. Acho que eu poderia chamar meus eucariotos.

A passagem de poucos minutos o meu mundo estava cheio destas células, que são então passados ​​para sofrer mutações. As células mais eficientes na conversão de energia solar em substâncias úteis para dividir, sobreviver. Era chato, mas funcionou.

Então eu decidi fazer uma expansão do sistema físico, forçando as células para criar resíduos tóxicos, com o tempo, acabam por matá-los. Notei que algumas células respondeu a esta criando menos.

Outros responderam por produzir algo para a eliminação destes resíduos. No entanto, outras reações químicas desenvolvido para "limpar" o lixo.

E algo fascinante aconteceu em seguida. Executando a simulação de vários séculos (alguns minutos na vida real), algumas células produzidas grandes quantidades destes resíduos para a finalidade. Notei que ele estava fazendo com que outras células perecer.Os primeiros predadores tinham surgido no meu mundo.

Com o advento de pequenos predadores, a diversidade neste pequeno mundo simulado cresceu exponencialmente. A resposta de algumas células foi escapar quando estavam com a toxina. Outros resistência desenvolvida e alguns deles usados ​​a toxina para crescer.

Algo interessante aconteceu. As células foram fugindo, eles usaram essa vantagem agrupados com toxinas. Eles ficaram em grupos e eles ajudaram-se mutuamente.Eventualmente, eles se uniram. Eram estranha simbiose, onde a célula que normalmente fogem da toxina, foi agora à procura de locais onde se fez este desperdício, e depois a outra toxina celular consumidos alimentar sua companheira.

Sem entrar muito em detalhes, eu comecei a ficar muito animado e eu decidi deixar o simulador de corrida todos os dias (eu fui para a cama às 5 da manhã). Quando eu acordei, e às 11h, notei que o mundo que ele havia criado foi totalmente mudado quase irreconhecível.

Grandes estruturas semelhantes a plantas foram crescendo neste planeta consumido por outra agência que alimentou neles. Visualizando o log do sistema, notei que o planeta não tinha mudado muito durante as últimas horas. O que significava que ele atingiu novamente a "estagnação", onde a simplicidade do meu simulador impedido formas de vida mais complexas evoluíram.

Expandiu o sistema por uma divisão de diferentes tipos de "energia" com diferentes comprimentos de onda foram absorvidos em diferentes níveis de moléculas diferentes.Implementar vibrações no ar, criar um simulador de peso improvisado, e algumas alterações extras.

Isso fez com que o simulador irá trabalhar mais lento, obviamente, mas valeu a pena o sacrifício de recursos. Eu fiquei o dia inteiro assistindo com muito simulador de incentivo, e brincar com ele, pois ele era um defeito completa. Organismos complexos começou a se desenvolver, as plantas dependiam um do outro, e os terríveis predadores foram atraídos para comer.

Eu gostei muito, e eu notei que algumas criaturas desenvolveram um "som de alerta". Ou seja, quando eles notaram que um predador se aproxima, fez um som, e outras espécies que fogem em poços cavados no solo. Outros desenvolveram um som de "acasalamento".

Eu comecei a me divertir um pouco mais. I desenvolveu uma ferramenta que me permitiu colocar organismos específicos na Terra, e colocar meu nome nele. Criar 10 "meteoro" e colocá-los em um único lugar no planeta para as ilhas, querendo ver se os animais desenvolveram de forma diferente em lados opostos da ilha. Eu fiz uma ilha em forma de sorriso com erupções vulcânicas.

Quando eu pudesse perceber, pássaros e cantou no lugar; outra vez eu tinha ficado até 5 da manhã acordado. Eu me senti cansado, então me deitei para dormir até uma tarde sobre. Quando voltei para o simulador Eu estava em choque.

Diferentes grupos da mesma espécie havia construído estruturas rochosas. Alguns sorriso como os outros na forma de meu nome. Eu não sei por que eles fizeram isso, ou como. Mas eu percebi que atacando uns aos outros de vez em quando.

Não sei o que fazer com isso, mas chegou à conclusão de que os corpos tinham alguma forma de aviso de que o sorriso e o nome que eu escrevi foram "especial". As lutas me deixou desconfortável, então eu decidi criar uma enorme montanha entre os vales para separar os dois grupos.

Nesse ponto, as alterações drásticas começou a acontecer. Enquanto dormiu por horas para tribos para desenvolver, agora quanto tempo ele levou-me para ir para um copo de água foi o suficiente para tribos e suas casas completamente alterados.

E eles estavam sempre em constante crescimento. Depois de um tempo, notei que as criaturas começaram a fazer seus próprios símbolos no chão, não se limita a copiar o meu. A maioria dos símbolos parecia aleatória, mas uma se destacou.

As agências tinham criado um símbolo que se assemelharam a eles. Um pequeno círculo com um fundo quadrado. Dentro da caixa havia um ponto no centro. O objetivo aqui era um simbolismo para os órgãos visuais da criatura. Eles tinham um olho na frente e outra atrás. Na mesma praça, representando órgãos sensoriais e reprodutivos.

Perto do círculo no quadrado, pode ser visto o que parecia ser uma espécie de garfo.Dois destes grampos foram desenhados em sentidos opostos. E perto deles era uma imagem de um sorriso.

Então eu percebi: Eles não estavam tentando se comunicar. Eles estavam tentando comunicar algo "lá fora". Meu intrusão no seu mundo que de alguma forma fizeram entender que algo poderoso estava por trás disso, para ser capaz de mudar o mundo.

Pensei comigo mesmo se símbolos como as pirâmides ou Stonehenge em meu mundo não seria nada parecido com o que estava acontecendo no jogo. A súplica ao criador entra em contato com eles. No entanto, uma coisa era inegável: essas criaturas estavam cientes de que algo mais existia.

Eu estava filosofando algum tempo. Era minha responsabilidade fazer contato com algo que não era mesmo real? Ou será que as criaturas eram verdadeiro eu de forma diferente? Qualquer coisa pode ser real para o simples fato de estar consciente sobre si mesmo? Devo mudar o simulador para torná-los felizes permanentemente? Seria possível?

Ele não queria que a minha existência foi confirmada, mas desejava comunicar. Eu decidi programar um "profeta". Um organismo que se assemelharam a eles, mas era impossível provar que ele era diferente. E isso seria totalmente controlada por mim.


Eu fiz isso para o mundo em um lugar privilegiado, como o filho do líder. Eu decidi dar o exemplo, e eu mantive a minha língua ensinando essas criaturas, para que maneira eu poderia me Levá-los. Como profeta ensinar-lhes a minha língua era uma maneira de se comunicar com o "Superior". Nunca fiz eles sabem se era verdade ou.

Embora ainda não decidiu se deve ou não revelar, seria capaz de entender e saber o que eles queriam dizer. Talvez isso seria possível em poucas gerações. Depois de algum tempo, todos falavam a minha língua.

E rapidamente símbolos que formam palavras começaram a aparecer no chão.

"Leve-nos", "mostrar sua grandeza", "Ajudem-nos"

E durante os períodos de doença, da fome e da miséria:

"Queremos comida" "FAÇA UM MILAGRE" "TERMINA COM NOSSO SOFRIMENTO"

Eu decidi que eu não poderia continuar a manter este mundo com tanto sofrimento deixando o ato simulador sem a minha intervenção. Não era aceitável para deixar um mundo com a morte, estupro e assassinato se ele estava em minhas mãos para mudar isso.

Eu implementei correções graduais, para que eles não pôde ser verificada como milagres. O assassinato e estupro tornou-se cada vez mais raros ao longo dos anos, e também a morte do jovem. Eu pensei que ninguém iria notar as mudanças que aconteceram, se tivessem lugar ao longo de gerações, mas eles fizeram.

"THX"

"Bênção estar com o Supremo"

"NÓS TE AMAMOS"

E o que eu estava de coração partido:

"Volta para nós"

Lágrimas escorriam pelo meu rosto. Alguma coisa estava acontecendo. Eles sabiam que ele estava aqui, ele poderia controlá-los, mas não queria por medo do que eu tinha criado. Embora eu senti que tinha a responsabilidade.

Então eu fiz um novo personagem e enviou ao rei, solicitando uma conversa com os seus homens mais sábios. Mas, desta vez, não havia credibilidade.

"Você é o número 1456 dizendo ser um representante do Ser Supremo. Se você fosse ele, eu rezo para o seu perdão, mas por favor, mostre um sinal antes que você me pergunte se reunir com o meu sábio ".

Fiquei desapontado, mas respondeu.

"Amanhã, dois dos meus meteoritos caem em uma ilha deserta, no mesmo dia. E quando isso acontece, não há dúvida de que o mundo virou-se para perceber que crê. "

Depois que eu saí com o meu avatar, eu continuei com a simulação até o dia seguinte e jogou dois meteoritos para uma ilha deserta perto de uma praia onde essas criaturas viveram. Milhares se reuniram para ver os sinais.

Após a queda de meteoritos, as celebrações começaram. Todas as agências se reuniram perto da casa do meu personagem e fez reverência, aparentemente elogiando o que o superior tinha enviado abordado com medo.

Não sei quem estava mais com medo do tempo, ou eles. Carreguei o personagem de novo e saiu da casa. As criaturas ainda estavam prostrados no chão em reverência, no mais absoluto silêncio. Como se sentia indigno de falar:

"Que o homem mais sábio ficar" Eu falei.

E uma das estranhas criaturas se levantou.

"Obrigado por ter vindo de volta. Diga-me, você tem algo a perguntar? "

Hesitei antes de responder. "Não há nada que você pode fazer por mim, mas precisa ser bom para o outro e dizer a seus medos e desejos."

A criatura respondeu: "Sabemos que você é de outro mundo, e estamos todos com medo.Nós entendemos o quão vulneráveis ​​somos e como incompetente a nossa experiência.Por favor, deixe-nos ir para o mundo a partir do qual criou a nossa. "

Comecei a chorar na frente do computador, ao responder "não sei como."

A criatura respondeu: "Correndo o risco de ofendê-lo, por favor, entenda a gravidade da nossa situação. Nós vivemos em um mundo incompleto, estamos sempre em risco de desaparecer, para nunca mais ser visto novamente. Nós não teria consciência de perceber nosso mundo chegou ao fim ".

Eu percebi que eles não estavam cientes de que eu só tinha o poder absoluto do seu mundo e qualquer controle além. Nem sabia que o meu conhecimento sobre o seu mundo era limitado. Ele poderia ter criado através de leis simples, mas essas leis foram criadas uma realidade pura e complexa que não tinha capacidade para entender.

Eu respondi novamente: "Só eu tenho o poder em seu mundo. No meu mundo Eu não tenho poder, e eu não posso trazê-los aqui, porque o meu mundo não tem controle.Também não tenho a plena compreensão do mundo que eu criei. Eu não sei o que é melhor para você. Só você sabe deles, e eu preciso me informar suas necessidades. "

E a agência esperou um momento. Pensei que iria parar de se comunicar comigo, mas o homem sábio falou:

"Você criou um mundo incompleto, com criaturas que não podem fugir, e não têm poder para salvar. Eles não têm a liberdade ou o poder absoluto. Estamos à sua mercê e, então, pedimos, do fundo de nossos corações, para nos dar um fim. "

Naquela época, eu estava chorando muito, eu estava confuso porque eu pedi o impossível. Os meus filhos pedindo para matá-los.

Foi então que eu notei as luzes piscando no meu quarto, pouco antes do meu computador foi desconectado. Eu tentei conectar meu computador novo, mas já não funcionava. Liguei para a empresa de energia e foi dito que era devido a um acidente, o poder tinha sido cortada sem aviso prévio. Eles disseram que iriam pagar por qualquer dano que poderia ter acontecido.

Eu desliguei e eu estava pensando. A partida, que teve lugar era muito acreditar que era tal. Se as criaturas estavam à mercê de um criador confuso poderia dizer o mesmo sobre o meu? E se assim for, é o meu Criador tivesse mantido o mesmo erro que ele?

0 comentários:

Postar um comentário