Páginas

Polly , A história por Trás da Música

sábado, 8 de março de 2014.
Bom , pra começar vou explicar do inicio ... Pra quem não conhece Polly , é uma música da banda grunge Nirvana ( E não , não tem nada haver com a boneca ù-ú) , que aliás é uma das músicas que mais amo *-* mas enfim , estou aqui para contar como surgiu a ideia de fazerem essa música , então , vamos a ela !

A música, numa primeira impressão, parece bastante tranquila, uma baladinha leve, o que nos faz pensar que ele está falando de uma garota que se chama Polly, ou então um papagaio.
- "Como assim um papagaio?"
É que o refrão da música tem o verso "Polly wants a cracker" que em português fica "Polly quer biscoito".

Esse verso não passa de uma ironia, porque a música trata-se de um estupro de uma adolescente de 14 anos no ano de 1987, de acordo com o que Michael Azerrad disse.(Michael Azerrad é um autor, jornalista e músico norte-americano, que em 2006 co-produziu um documentário sobre Kurt)

Nesse dia, a menina de 14 anos foi sequestrada quando voltava de um festival punk, em Tacoma, Washington, e foi  violentada sexualmente e torturada pelo seu sequestrador, por um maçarico de mão.

Na música de Cobain a vítima consegue se libertar "by flirting" já que o raptor dela se convence e deixa ela ir embora. Na letra percebe-se que Kurt conta a história através do ponto de vista do estuprador, diferentemente do que aconteceu em letras como Rape Me e In Utero por exemplo.


Aqui vai a letra da música pra quem quiser conhecer :


Polly

Polly wants a cracker
I think I should get off her first
I think she wants some water
To put out the blow torch

Isn't me?
Have a seed
Let me clip
Dirty wings
Let me take a ride
Cut yourself
Want some help?
Please myself
Got some rope
Have been told
Promise you
Have been true
Let me take a ride
Cut yourself
Want some help?
Please myself

Polly wants a cracker
Maybe she would like some food
She asked me to untie her
A chase would be nice for a few

Isn't me?
Have a seed
Let me clip
Dirty wings
Let me take a ride
Cut yourself
Want some help?
Please myself
Got some rope
Have been told
Promise you
Have been true
Let me take a ride
Cut yourself
Want some help?
Please myself

Polly said...
Polly says her back hurts
She's just as bored as me
She caught me off my guard
It amazes me, the will of instinct

Isn't me?
Have a seed
Let me clip
Dirty wings
Let me take a ride
Cut yourself
Want some help?
Please myself
Got some rope
Have been told
Promise you
Have been true
Let me take a ride
Cut yourself
Want some help?
Please myself

Polly

Polly quer um biscoito
Acho que devo sair de cima dela primeiro
Acho que ela quer água
Para apagar o maçarico

Não sou eu?
Pegue uma semente
Me deixe cortar
Suas asas sujas
Me deixe dar uma volta
Se corte
Quer ajuda?
Me agrade
Tenho um pouco de corda
Você foi avisada
Eu te prometi
Era verdade
Me deixe dar uma volta
Se corte
Quer ajuda?
Me agrade

Polly quer um biscoito
Talvez ela queira comer mais
Ela pediu para que a solte
Uma caçada seria legal para alguns

Não sou eu?
Pegue uma semente
Me deixe cortar
Suas asas sujas
Me deixe dar uma volta
Se corte
Quer ajuda?
Me agrade
Tenho um pouco de corda
Você foi avisada
Eu te prometi
Era verdade
Me deixe dar uma volta
Se corte
Quer ajuda?
Me agrade

Polly disse...
Diz que suas costas doem
Ela está tão aborrecida quanto eu
Ela me pegou desprevenido
Me espanta, a vontade do instinto

Não sou eu?
Pegue uma semente
Me deixe cortar
Suas asas sujas
Me deixe dar uma volta
Se corte
Quer ajuda?
Me agrade
Tenho um pouco de corda
Você foi avisada
Eu te prometi
Era verdade
Me deixe dar uma volta
Se corte
Quer ajuda?
Me agrade

0 comentários:

Postar um comentário