Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015.
O físico nuclear e chefe do Departamento de Física da Ufes, Marcos Tadeu Orlando, explica que há na areia preta de Guarapari a radiação gama, a mais perigosa, penetrante e danosa à saúde. 

A areia possui fosfato de tório e fosfato de urânio, ambas substâncias radioativas. Por hora, é possível que uma pessoa se exponha a uma radiação de 0,2 microsievert (sievert, cuja sigla é Sv, é a unidade que mede a quantidade de radiação absorvida por humanos) sem que isso lhe cause dano à saúde. Mas na Praia da Areia Preta o professor constatou 2,7microSv/h por hora.

Na última semana, em Tóquio, no Japão, o neurocirurgião George Ito disse, para o jornal "Folha de S. Paulo", que a cidade capixaba tem mais radiação do que Tóquio, tudo para tranquilizar as pessoas temerosas em relação ao vazamento de radiação pela usina atômica de Fukushima. 

O físico Marcos Orlando explica que a radiação sofre uma redução de 100 vezes a cada dez metros de afastamento da fonte. Ele diz que turistas que vão à Areia Preta ficam menos expostos do que alguém que se exponha às substâncias radioativas, por horas, diariamente. 

Ainda de acordo com o professor, se a dose de 2,7 microSv/hora for recebida de forma contínua por longos períodos de tempo, durante o dia e todos os dias, na praia, a pessoa receberá uma dose total maior que 1mSv/ano. E, nesse caso, o risco de ela contrair câncer aumenta.

Outras fontesMas não pense que as emissões só existem na Praia da Areia Preta. O mármore e o granito, tão comuns no Estado, também liberam radiação. É que as rochas, assim como a areia da praia que não é preta, contêm tório e urânio e liberam um gás radioativo, o radônio. Algumas mais, outras menos. Sem falar nas emissões dos aparelhos de Raio-X e dos tomógrafos computadorizados - esses, com emissões mais atenuadas. 

Marcos Tadeu diz que as pessoas devem estar atentas à quantidade de vezes em que submetem-se a exames de raio-x, ao longo do ano, além de evitarem exposição excessiva, no caso da Praia da Areia Preta. Mas deixa claro que não há motivo para pânico. 

E para aqueles que só veem mal nas radiações, o professor lembra a sua importância, por exemplo, na Medicina Nuclear, onde substâncias como tecnécio e iodo são aplicadas para a detecção de doenças. O tecnécio é usado na cintilografia e o iodo radioativo, no exame da tireóide.
Leia Mais

DIARI DELLE TENEBRE: TOP 10 Melhores Creepypastas

domingo, 18 de outubro de 2015.
DIARI DELLE TENEBRE: TOP 10 Melhores Creepypastas: ( Sei que eu andei meio sumida >_<' é que tá meio difícil de organizar tempo agora ) Mas , ok Tenebres voltei ! E já que Outubro...
Leia Mais

DIARI DELLE TENEBRE: TOP 10 Melhores Creepypastas

DIARI DELLE TENEBRE: TOP 10 Melhores Creepypastas: ( Sei que eu andei meio sumida >_<' é que tá meio difícil de organizar tempo agora ) Mas , ok Tenebres voltei ! E já que Outubro...
Leia Mais

TOP 10 Melhores Creepypastas

( Sei que eu andei meio sumida >_<' é que tá meio difícil de organizar tempo agora )

Mas , ok Tenebres voltei ! E já que Outubro é o mês do Terror , trago pra vocês um Top 10 Melhores Creepypastas na minha opinião espero que gostem ! *~~*




1 - A Casa Sem Fim 

2 - Evaporação - 

3 - Candle Cover

4 - Jeff The Killer

5 - 1999

6 - O Ovo

7 - Você Consegui Escuta - lo ?

8 -  A Lenda de Peak os Lonlyness 

9 - Experiência Sono da Russia

10 - A Tulpa 
Leia Mais